Os Mundos de Fantasia

O site "Everfantasy RPG" apresenta alguns novos cenários de fantasia e artigos diversos sobre "role playing game".

*Os Reinos Mágicos* Cenário de Campanha

Esse kit de Cenário de Campanha (disponibilizamos os conteúdos na barra lateral desse site) é um conjunto de histórias e descrições sobre um universo fantástico de magia e fantasia medieval, proposto pelos autores desse blog como porta de entrada para os nossos leitores que estão interessados em obter uma pano de fundo para suas sessões de RPG (para informações introdutórias sobre RPG e Cenários de Campanha, clique aqui!).

*Os Reinos Mágicos" campanha de jogo é adaptado ao sistema "D20" e tem como inspiração os cenários clássicos de fantasia lançados pelo selo Dungeons&DragonsTM (como Forgotten Realms, Dragon Lance, Birthright, Mystara, Greyhawk, e outros). Dentro dessa proposta o cenário visa apresentar um panorama sobre seus diversos aspectos que podem ser usados como suporte para o Mestre do jogo, como: geografia, política, povos, raças, história, personalidades, magia, tecnologia, religião, sociedade, etc.

A campanha dos Reinos Mágicos ilustra um mundo de ficção extraordinário chamado Faarom, que é o palco para as passagens do jogo.

Esse planeta possui três principais blocos continentais que abrigam uma grande diversidade de criaturas sencientes - sejam elas selvagens ou civilizadas - das quais fazem parte os Dragões, Gigantes, Elfos, Anões, Gnomos, Halfies, Goblinóides e os Humanos. Os povos apresentam as mais variadas diferenças culturais, que influenciam desde como cada raça lida com os elementos da magia, até em que ponto chegaram a desenvolver a tecnologia e a engenharia em suas sociedades.   
          
As histórias de todos os reinos e estados atuais descritos na linha do tempo de Faarom remetem a uma época primordial quando as raças de "Alma" (uma antiga e poderosa entidade superior) foram criadas como resposta a um atentado terrível ao planeta. A partir deste marco zero toda a história da civilização faarônica progride, era após era, demarcada por cataclismos, revoluções ou eventos cósmicos.

Além do plano material, o universo de *Os Reinos Mágicos* apresenta duas camadas de planos espirituais; elas definem os endereços das almas que transgridem ao estágio pós-vida, e são orientadas pela eterna dicotomia do bem vs. o mal.

Por fim, todas as características da campanha de jogo irão cedo ou tarde se deparar com o elemento descrito como Magia (Mana ou Mágis, em Faarom), seja manifestada por manipulação de poderosos bruxos ou arcanos, evocada por sacerdotes e sorcerers, criada por Imortais e Semi-Deuses, contida em aparatos de grande poder, ou inerte em alguma construção ou terra encantada.

*Os Reinos Mágicos* propõe inúmeras dicas de enredos e narrativas para o grupo de RPG (como por exemplo, o ingresso do grupo de aventureiros em uma das organizações "tesoureiras" do sul, ou uma empreitada dos heróis em busca dos tesouros perdidos do Reino Secreto dos Gnomos Dourados...), no entanto cabe ao Mestre decidir quais partes e detalhes do cenário utilizar, e quais são as ideias interessantes que pode extrair do conteúdo.

Lembre-se a diversão e o entretenimento são a prioridade do jogo!

A cidade mágica de Thalmoria.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário